Fotografia: PGL/João Ferreira

Terminou a BLAST Premier Spring Showdown, onde Cloud9 e Imperial conseguiram garantir as presenças na fase final da temporada de Primavera nas respetivas regiões.

O último dia da BLAST Premier Spring Showdown estava reservado para as grandes finais de ambas as regiões, onde existia apenas uma certeza – uma equipa brasileira iria assegurar presença na BLAST Premier Spring Final, evento que se irá realizar em Washington, D.C.

BIG e Cloud9 procuravam a vaga europeia e apesar da vantagem teórica dada à Cloud9, BIG não vacilou e causou problemas desde cedo. Um 16:14 em Inferno obrigou Cloud9 a dar o “reverse sweep”, algo que acabou mesmo por acontecer.

Seguiram-se vitórias mais seguras por 16:11 em Vertigo e uns estrondosos 16:3 em Mirage para garantir a vitória para Cloud9 por 2-1. BIG fica de fora da fase final da BLAST Premier, enquanto que Cloud9 irá jogar a competição em terreno caseiro no que diz respeito à organização.

A final americana disputou-se logo de seguida, com as equipas de “FalleN” e “biguzera” a disputarem a única vaga atribuída. paiN procurava a segunda qualificação consecutiva, tendo marcado presença na fase final da temporada de 2022, evento que se realizou em Lisboa.

No entanto, foi mesmo Imperial que saiu por cima com uma vitória clara por 2-0. 16:14 em Inferno seguido de um 16:9 em Mirage colocaram “FalleN” e companhia na rota de Washington, D.C.

A próxima fase do circuito BLAST Premier acontece de 7 a 11 de junho, estando as equipas já todas confirmadas:

Vitality FaZe
G2 Heroic
Astralis NAVI
Cloud9 Imperial

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB