Interz Cloud9 ESL Pro League
Fotografia: ESL

O terceiro dia de playoffs da ESL Pro League trouxe consigo a eliminação precoce de uma das favoritas e das melhores equipas do mundo – FaZe Clan terminou a caminhada na ESL Pro League.

O primeiro jogo do dia trouxe também algo que ainda não tinha acontecido nestes playoffs da ESL Pro League – um jogo resolvido em apenas dois mapas. A vítima acabou por ser MOUZ, que caiu às mãos de Liquid.

Com um 16:11 em Inferno e um 16:10 em Ancient, a equipa de “Yekindar” disse adeus a MOUZ de “Dexter”, que apesar das boas performances durante a fase de grupos, não conseguiu continuar a surpreender. Com esta vitória, Liquid avançou para as meias-finais e ficou a aguardar pelo resultado da série seguinte para conhecer o próximo adversário.

O destaque do dia ficou reservado para o segundo encontro, com FaZe e Cloud9 a encontrarem-se no servidor para definirem a segunda equipa na primeira meia-final. Num jogo que, segundo as análises, dificilmente seria resolvido em apenas dois mapas, foram necessárias quase quatro horas para encontrar um vencedor.

O Inferno chegou como primeiro mapa, escolha de “rain” e companhia, onde se assistiu a um verdadeiro duelo de vontades do início ao fim. No entanto, FaZe acabou por conseguir sair por cima e fazer o primeiro ponto por 16:13.

Ancient foi o mapa seguinte, e Cloud9 provou o porque de o ter escolhido, pois FaZe não se apresentou à altura. Com um 16:8, Cloud9 garantiu que o Mirage seria disputado para se encontrar finalmente um vencedor nesta série.

Mirage começou bem para Cloud9, com a equipa de “Nafany” a chegar ao intervalo a vencer por 9:6, conseguindo ainda vencer a segunda pistol round, deixando FaZe em apuros. A equipa de “broky” nunca desistiu, mas o esforço não foi suficiente – com um 16:11, Cloud9 eliminou FaZe e avançou para a meia-final frente a Cloud9.

O calendário da ESL Pro League de amanhã é o seguinte:

14:30 | Vitality vs Outsiders
18:00 | G2 vs NAVI

Vais poder acompanhar todas as emoções da ESL Pro League no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB