O Last Chance Qualifier do VCT Norte-Americano terminou neste domingo com a qualificação da Cloud9 Blue para o VALORANT Champions.

O evento LAN que acabou por ser adiado e, mais tarde, retomado em ambiente online culminou numa final BO5 com os conjuntos de Rise e Cloud9 Blue, equipas que superaram a favorita 100 Thieves nas finais superior e inferior.

A ordem de mapas no processo de veto ditou que Breeze, Split, Bind, Haven e Ascent seriam os mapas jogados para decidir o último participante na competição mais importante do ano, arrancando a grande final na escolha da Cloud9 Blue.

Com vantagem mínima assegurada a atacar, a C9 levou o seu mapa com um 13-8 antes de dominar por completo a Rise no 2º mapa – a equipa de Ryan “Shanks” Ngo ficou a ver enquanto era dizimada, não colocando qualquer ronda no Icebox.

Ainda assim, o mental não desapareceu para o conjunto que mais surpreendeu ao longo do qualificador, conseguindo levar a Cloud9 Blue ao limite no Bind – depois do empate a 6, o esforço final não foi suficiente, caíndo com um 13-11.

Depois de ter ficado a uma vitória do VCT Masters 2 de Reiquiavique, a equipa de Anthony “vanity” Malaspina acaba o ano em grande e vai estar presente em Berlim, de 1 a 12 de dezembro, para disputar o VALORANT Champions.

Em baixo, a lista completa de participantes no VALORANT Champions:

Gambit Acend
Fnatic Sentinels
Envy Vikings
Vivo Keyd Vision Strikers
Crazy Racoon X10
Secret KRÜ
Team Liquid FURIA
FULL SENSE Cloud9 Blue

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB