Fotografia por: Premier League

O Manchester City é o novo campeão inglês, erguendo o troféu da ePremier League com uma vitória sobre o Brighton & Hove Albion.

Com £100,000 em jogo, vagas na eChampions League para os finalistas e FC Pro World Championship para a dupla campeã, as finais do campeonato inglês tiveram lugar neste fim-de-semana com coroação de Tekkz e Matias Bonanno.

Sem surpresas, os quatro clubes que avançaram da fase de grupos como cabeças-de-série marcaram encontro entre si nas meias-finais, batendo os candidatos que fizeram um trajeto mais longo com duas rondas adicionais nos Playoffs.

Com goleadas sobre Luton Town (6-0) e Liverpool (7-3) nos agregados, City e BHA decidiram o título num confronto levado ao limite – um golo solitário de Tekkz sobre Jayden deu a Matias uma vantagem mínima para trabalhar na 2ª mão.

Exemplar na defesa, o escocês Marley foi mantendo a final em aberto e partiu para os derradeiros 20 minutos com um ataque fulminante, fazendo o empate e respondendo imediatamente com outro golo, anulado por uma margem muito curta.

Em cima do apito final, nova oportunidade flagrante para Marley aos 92 não acabou no fundo das redes e levou-nos até prolongamento – quem não marca, sofre e, num lance fortuito, Bonanno chegou mesmo ao 2-1 após dominar os primeiros 70 min.

Campeão da 1ª edição de sempre da ePremier League, Tekkz chega ao seu 2º título com Bonanno, dupla que garantiu 30 mil libras e que estará presente na fase de grupos da Liga dos Campeões e no Mundial, podendo encontrar o português Jafonso.

Os resultados do Top 8 nas finais da ePremier League 2024 (Dia 1)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB