O Campeonato Brasileiro de League of Legends mudou o seu formato. Para acompanhar a nova competição, foi apresentada também uma nova imagem.

A primeira temporada sob o formato de franquia começa daqui a 10 dias com as 10 equipas já definidas. Hoje soube-se que a competição onde vigoram 2 portugueses: Truklax, Top Laner do Cruzeiro e Raven, treinador da RENSGA, terá um novo formato.

A fase regular será jogada em apenas 2 voltas, ao contrário das 3 da edição anterior dado o aumento de equipas na liga. Durante cada dia de transmissão serão disputados 5 duelos ao invés dos passados 4 da temporada anterior para acomodar mais jogos em menos tempo.

A fase de playoffs terá agora quartos de final, dado o aumento de equipas, elevando para 6 as equipas que se qualificam para esta fase. Assim, até ao sexto lugar, uma equipa tem possibilidade de lutar pela taça da liga.

Acompanhando o novo formato, foi também lançada uma nova imagem de marca para a competição. Agora focada no preto e vermelho a CBLOL renova-se totalmente para o ano de 2021 que trouxe muitas mudanças.

A CB Academy sofreu também mudanças, deixando de ser chamada de Circuito Desafiante. Esta nova liga secundária conta com academias das 10 equipas que jogam na liga mais elevada. Qualquer jogador participante numa equipa desta liga poderá ascender à equipa principal em qualquer altura.

O CBLOL regressa no dia 16 de janeiro com a estreia do jogo entre a paiN Gaming e a LOUD. A mais alta competição brasileira de League of Legends é transmitida no canal oficial da Riot Games Brasil.

Os jogos inaugurais das equipas que contam com profissionais portugueses serão:

  • RENSGA (Coach: Raven) V FURIA
  • INTZ V Cruzeiro (Top Lane: Truklax)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB