A Caronte anunciou o fim da sua aventura nos Esports, suspendendo as atividades do seu projeto num comunicado da organização.
A viagem espanhola pelos desportos eletrónicos iniciou há cinco meses e, em 2021, começou uma aposta mais forte com equipas de League of Legends, Warcraft e CS:GO, esta última com presença portuguesa.
António “Slaxx” Mota foi contratado há NPlay GTZ Bulls e foi apresentado oficialmente, com a restante equipa, a 28 de março. Desde então, o conjunto foi obtendo resultados e mostrava-se como uma força a ter em conta no cenário ibérico.
📰El viaje del Barquero ha llegado a su fin.https://t.co/AUtwu07pl8
— Caronte Gaming 🚣♀️ (@CaronteGaming) May 18, 2021
A qualificação para a REPUBLEAGUE (torneio internacional de 60,000€) foi o resultado mais importante que a mesma obteve e ficou muito perto de alcançar os Playoffs, despedindo-se com um recorde de duas vitórias e três derrotas.
Vicente Mancho, CEO da organização, afirmou que não cumpriu com o seu trabalho a nível profissional, falhando na planificação, previsão e gestão correta do departamento financeiro, deixando um pedido de desculpas público no site.
Ainda nenhum dos membros que pertencia à divisão de CS:GO se pronunciou sobre o futuro do projeto e se irão (ou não) manter-se juntos, voltando amanhã aos servidores para a Ronda 3 do Spring Sweet Spring #2.
A Caronte era composta no CS:GO pelos seguintes elementos:
António “Slaxx” Mota
Adam “adamS” Marian
Raúl “DeathZz” Jordan
Alvaro “SunPayus” Garcia
David “Dav1g” Granado
David “Kairi” de Miguel (Treinador)
Eloy “deLonge” Torregrosa (Analista)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
[ATUALIZAÇÃO 18/05 – 16:25:00]
O treinador David “Kairi” de Miguel confirmou que a equipa pretende manter-se unida e procura uma nova casa para representar no FPS da Valve.
SALIDA CARONTE / LEAVING CARONTE
Read: https://t.co/V8Dgm0gT55
— David de Miguel (@Kairi_pirriki) May 18, 2021