Fotografia: EsportsNation/Jordan Reed

Num movimento completamente inédito, a Call of Duty League vai remover os custos de entrada na liga e devolver o valor pago por todas as equipas previamente inscritas.

De forma a mudar a gestão financeira das equipas e dar mais estabilidades às organizações que integram a Call of Duty League, a Activision vai fazer algo nunca antes visto. A empresa, que recentemente foi adquirida pela Microsoft, vai retirar o valor de inscrição na liga e, com efeitos retroativos, devolver o valor pago pelas organizações que se tinham inscrito na competição.

Vale recordar que a inscrição na liga que estreou em 2020 tinha um custo de 27,5 milhões de dólares, valor que agora voltará para as contas das organizações. Este dinheiro poderá ser como uma bolsa de ar para uma indústria que tem enfrentando um momento financeiro difícil, especialmente na América do Norte.

Devolvidos os valores e retirados os custos de inscrição para novas equipas, a liga vai ainda mudar a forma como distribui lucros pelas mesmas. O valor da venda de itens com a marca das equipas em jogo vai passar a dar uma percentagem maior para as organizações.

As equipas terão ainda uma garantia de lucro durante o mínimo de dois anos para que possam continuar a investir no jogo. Os eventos ao vivo organizados pelas organizações, como Majors, Opens e Champs, terão também um maior apoio financeiro por parte da Activision.

Esta notícia está a ser extremamente bem recebida dentro da comunidade com caras conhecidas como Jake Lucky a aplaudir a decisão da liga.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB