C9 Blue
Fotografia por: Riot Games/Lance Skundrich

As primeiras 3 equipas abandonaram o VALORANT Champions 2021.

Foi um dia de emoções fortes no VALORANT Champions 2021 com as 3 primeiras equipas a deixarem a competição. As expectativas estavam altas para a equipa japonesa, Crazy Raccoon, sendo a única representante da sua região.

Apesar da vontade do público de ver uma história de cinderela, a Team Secret não perdoou. Foram 2 jogos muito rápidos com 13-5 e 13-2 em Split e Haven respetivamente que deixaram poucas dúvidas quanto à força da equipa filipina neste duelo asiático.

Depois da ásia, rumamos à América do Sul, com um duelo entre Brasil e Chile. A Furia entrou melhor no mapa da Kru, vencendo por 13-11 em Fracture. Este resultado deixou os fãs brasileiros em êxtase mas de pouca duração. A Kru Esports recuperou as suas forças e em com duelos intensos venceu Ascent e Haven por 13-8 e 13-9, respetivamente. Agora cabe a Vivo Keyd e Team Vikings manterem a esperança canarinha neste VALORANT Champions.

Na última série do dia, a vitória da Cloud9 era dada como certa por quase todos os especialistas. Apesar de tudo, a formação tailandesa da Full Sense mostrou que queria ficar na competição.

O primeiro mapa, escolha da FS, acabou por ser controlado do início ao fim pela C9 que fechou este Split por 13-7. Em Breeze, contudo, a Full Sense teve uma forte oportunidade para levar a série a 3º jogo e dominou quase todo o duelo. Apesar de estarem em Match Point mais cedo e sem que a C9 estivesse à frente do desafio desde a primeira ronda, a equipa da Tailândia acabou por sucumbir em Overtime e perdeu por 14-13, dizendo adeus à competição.

Amanhã jogam-se mais 3 partidas com valores diferentes em causa, 3 vão ser eliminadas, 2 seguem para a fase seguinte:

  • Vivo Keid v X10 Crit – Jogo de eliminação do Grupo A, 14h
  • Sentinels v KRU Esports – Segunda final do Grupo B, 17h
  • Vision Strikers v Cloud9 – Segunda final do Grupo D, 20h

Todo o VALORANT Champions 2021 Berlim conta com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB