As produtoras de videojogos Riot Games e Bungie uniram esforços para processar a GatorCheats. Os jogos Destiny 2 e VALORANT estão no centro deste processo judicial.
A Riot Games e a Bungie avançaram com processo no tribunal distrital da Califórnia para processar a empresa de criação e venda de cheats. Segundo o anúncio, as empresas alegam “danos irreparáveis na sua reputação que custam milhões de dólares em lucros.”
A empresa vendia software para ambos os jogos por subscrições mensais de 90$. Na queixa apresentada é referido que “procuramos colocar um ponto final na venda e distribuição ilegal deste software malicioso“.
Os produtos vendidos pela GatorCheats permitiam ter uma vantagem ilegal nos jogos das empresas queixosas. Assistências à pontaria e wall hacks eram algumas das vantagens que promoviam.
Neste momento o website do vendedor de software malicioso parou a venda de novas subscrições. Segundo uma nota no mesmo, “De acordo com um processo judicial imposto pela Riot Games e pela Bungie, a GatorCheats será fechada indefinidamente.”
A Riot Games e a Bungie garantiram ainda que vão tomar ações idênticas com todos os criadores que promovam ou vendam este tipo de programas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.