Os lendários Boston Celtics vão entrar no universo dos esports e, quem o diz, é o CEO Wyc Grousbeck.
No entanto, a equipa de Boston não vai entrar com equipas de League of Legends, Counter-Strike ou Dota 2, mas sim na “NBA 2K League”.
A NBA anunciou recentemente a criação da “NBA 2K eLeague”, e será em tudo similar ao que acontece na realidade com a temporada da Liga Norte Americana de Basquetebol.
O Comissário da NBA, Adam Silver, fez o anúncio confirmando que a liga deverá começar com 8 a 12 equipas – mas com as esperança que as 30 equipas possam competir. A cada proprietário de uma equipa, será dada a oportunidade de construir as suas equipas ao seu ritmo.
Cada franchise da NBA deverá escolher cinco jogadores para representar a sua equipa.
As equipas jogarão os 82 jogos da época regular e as melhores são apuradas para o playoff que, muito possivelmente, será jogado numa arena da NBA.
Tendo em conta que é um formato longo, há dúvidas se pode resultar ou não, no entanto, não deixa de ser uma boa aposta para cativar e manter um público jovem que segue a NBA e será bom para a própria marca da liga norte-americana.
Os Celtics, de certa forma, já estão envolvidos nos esports pela pessoa do extremo Jonas Jerebko, que comprou no ano passado os Renegades.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB