O projeto Blueprint da Evil Geniuses está a ser remodelado e já resultou em baixas, abdicando de uma das suas equipas por completo.
Foi no verão passado que a organização norte-americana decidiu injetar vida no seu cenário regional de Counter-Strike com as contratações da Carpe Diem e Party Astronauts, montando uma super-divisão com três equipas nos seus quadros.
Volvidos nove meses desde essa decisão, a EG preparou mudanças drásticas – em entrevista exclusiva ao Dust2.us, Soham “valens” Chowdhury levantou o véu sobre o que está a caminho após a qualificação falhada para o BLAST.tv Paris Major.
Com contratos até ao dia 3 de abril, os cinco jogadores que formavam a Evil Geniuses White vão deixar a organização, quinteto que era orientado pelo luso-estadunidense Joseph “Muenster” Lima e que tem agora o seu futuro indefinido na EG.
An update regarding our CS:GO program: https://t.co/HxNkjmlDHZ pic.twitter.com/Vf2Wv4xw7y
— EG CS:GO (@EGCSGO) March 20, 2023
Por agora, o técnico irá continuar ligado ao projeto Blueprint mas a sua permanência ainda não é um dado adquirido. Na EG Black, Peter “stanislaw” Jarguz deverá ser sacrificado para receber Jadan “HexT” Postma da equipa principal.
O jovem de 21 anos foi promovido em agosto e competiu ao mais alto nível com Timothy “autimatic“ Ta e companhia nos últimos meses, no entanto o seu lugar está em risco com a importação de talento europeu no horizonte da Blueprint.
Segundo a Blix.gg, Ismail “refrezh” Ali está a caminho da Evil Geniuses mas, até ao momento, ainda não existe um acordo oficial para o seu ingresso, confirmou também a Dust2.us.
Os seguintes jogadores estão de saída da organização:
Josh “PwnAlone” Pigue
Ben “ben1337” Smith
Jonathan “Jonji” Carey
Wesley “viz” Harris
Khizar “Momo” Rehman
Peter “stanislaw” Jarguz
Lê as últimas novidades dos esports aqui.