A BLAST e a FantasyExpo anunciaram o regresso da BLAST Rising, evento que terá $30,000 em prémios para a sua edição de 2021.
No ano passado, a competição europeia contou com 16 equipas e o mesmo valor em prémios, estando Portugal bem representado entre os participantes com a presença de SAW e Vodafone Giants na fase de grupos.
A par da Movistar Riders, os portugueses não conseguiram seguir para os Playoffs da prova que regressa este ano com algumas alterações, estando agendada para os dias 3 a 23 de maio com a participação de 24 equipas, mais oito que em 2020.
BLAST Rising is BACK for a second year!
Alongside @FantasyExpo we’re excited to offer teams outside of the world’s elite an opportunity on a global stage.
🔥 24 Teams
🔥 52 BO3s
🔥 $30,000 prize pool
🔥 3-23 May
🔥 https://t.co/aCbDKuvcij https://t.co/yRIgLapDbu#BLASTRising pic.twitter.com/MtFULv7btc— BLAST TV (@BLASTtv) April 16, 2021
O objetivo do evento passa por dar oportunidade a equipas fora do Top 20 mundial uma plataforma para competirem e alcançarem novos patamares, contando com um total de 52 BO3s ao longo de 18 dias.
Seis grupos de quatro equipas serão formados e dezasseis equipas irão seguir para a árvore de eliminação única, sendo revelados os participantes deste ano nas próximas semanas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.