O terceiro dia da BLAST Premier: World Final trouxe consigo uma segunda eliminação – NIP acabou fora da competição às mãos da Astralis.
Astralis e NIP abriram o terceiro dia num jogo de eliminação, onde por muito pouco não se deu a eliminação da equipa dinamarquesa – no terceiro mapa, a Astralis concretizou um comeback de última hora para vencer em Overtime por 19:16, depois de um 16:8 em Inferno e um 16:14 em Mirage.
Com a NIP eliminada, seguiram-se dois encontros da bracket superior – Liquid e Gambit disputaram o primeiro encontro, onde o Inferno caiu para Gambit pela margem mínima, seguido de um Vertigo onde Liquid capitalizou por 16:13.
O terceiro mapa acabou por ser altamente desequilibrado, com a Gambit a sair por cima com um 16:2, finalizando a série por 2-1 e enviando Liquid para a bracket inferior.
.@GambitEsports alcança a segunda vitória na @BLASTPremier: World Final!@TeamLiquid cai para a bracket inferior.
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @PIKA_official_ & @itsBhT#CSGOnaRTP pic.twitter.com/0Y3JDLllTj— RTP Arena (@rtparena) December 16, 2021
Vitality e G2 disputaram o último encontro, o único do dia resolvido em dois mapas – Vitality abriu com sucesso em Nuke, onde fez o 16:10 e seguiu para Mirage em busca do 2-0, que acabou por encontrar.
Apesar de uma forte tentativa da G2, Mirage acabou por fugir por 13:16, com a equipa de NiKo a cair dessa forma para a bracket inferior, onde vai encontrar NAVI no próximo encontro.
A BLAST Premier: World Final continua amanhã na tua RTP Arena:
15h30 | NAVI vs G2
18h30 | Astralis vs Liquid
Acompanha toda a competição no canal Twitch da RTP Arena, em direto amanhã a partir das 15h00.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.