BLAST Premier Spring Showdown

O quarto dia de competição na BLAST Premier Spring Showdown ditou a eliminação de mais duas equipas às mãos de G2 e Spirit.

O dia arrancou com aquela que foi a série mais longa de toda a semana – foram necessárias quase cinco horas para resolver o encontro entre OG e G2 que, tal como todos os outros jogos desta competição, ditava a eliminação de um dos quintetos.

Com arranque em Nuke, foram necessários três overtimes para se encontrar um vencedor. G2 seguiu sempre na frente em termos de map points, mas OG conseguia sempre recuperar até que sucumbiu por 25:23, dando o primeiro ponto para a equipa de Nemanja “huNter-“ Kovač.

Dust2 foi um mapa sem história, que apanhou a G2 totalmente de surpresa – naquela que era a sua map pick, não conseguiu ir além das 3 rondas colocadas, perdendo rapidamente por 3:16. OG ganhou confiança para Inferno, mas não foi suficiente – G2 acabou por se apresentar superior e fechou a série com um 16:12, fazendo o 2-1.

Dignitas e Spirit entraram de seguida no servidor, com Nuke, Dust2 e Inferno pela frente. Apesar de um bom início de Spirit, Dignitas acabou mesmo por apresentar um lado CT superior que lhe cedeu a vitória pela margem mínima, 16:14.

Obrigada a vencer em Dust2, a Spirit não desiludiu e conseguiu garantir a necessidade de um terceiro mapa ao vencer por 16:9. Inferno já foi um mapa com pouca história, com a Spirit a sobrepôr-se claramente por 16:7, fazendo o 2-1 na série e eliminando a equipa maioritariamente sueca.

A BLAST Premier Spring continua amanhã na tua RTP Arena com os seguintes jogos:

14:30 | Heroic vs 9z
17:30 | Gambit vs FURIA

Acompanha toda a competição no canal Twitch da RTP Arena durante todos os dias até domingo desde as 14h00!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB