Fotografia: ESL

O primeiro dia da BLAST Premier Spring Showdown decorreu sem grandes surpresas, com os favoritos a conseguir avançar na árvore de eliminação única.

Dividida em duas regiões, a competição internacional apura apenas uma equipa em cada uma delas para a fase final da temporada de primavera do circuito internacional.

O dia de hoje contou com duas séries da região europeia, com a primeira mapa a necessitar de três mapas para ficar resolvida. NIP e OG foram os protagonistas da série e, apesar de perder o primeiro, foi a equipa de “Aleksib” que acabou por garantir o avanço para as meias-finais por 2-1.

OG, apesar de mostrar bons argumentos e com a participação de “smooya” no lugar de “degster”, acabou por dizer um adeus precoce à competição internacional.

Logo de seguida foi a vez de Cloud9 procurar uma vitória que acabou por chegar em apenas dois mapas. Copenhagen Flames ainda abriu bem o primeiro mapa, Ancient, mas foi incapaz de manter a forma durante a restante série.

Derrotas por 16:11 e 16:7 (Vertigo) ditaram a eliminação às mãos da equipa de “sh1ro”, que avançou para a ronda seguinte, onde vai encontrar NIP.

MIBR e paiN foram as duas equipas que inauguraram a região americana. Naquele que é um duelo relativamente comum nestas competições regionais, foi mesmo paiN que acabou por vencer, capitalizando na boa forma que já tinha apresentado na ESL Pro League S17 que terminou recentemente. No entanto, dois mapas não foram suficientes, sendo necessário um decider para se encontrar o eventual vencedor.

A BLAST Premier Spring Showdown continua amanhã na tua RTP Arena e poderás acompanhar os seguintes encontros:

15:30 | BIG vs. Rare Atom
18:30 | fnatic vs. 9INE
20:30 | Liquid vs. Nouns

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB