Fotografia: DreamHack/Stephanie Lindgren

O primeiro dia da BLAST Premier Spring Groups terminou com as vitórias de Evil Geniuses e Vitality, com a primeira a protagonizar uma surpresa.

O circuito anual da BLAST Premier regressou esta tarde de quinta-feira, contando com duas séries do grupo A para abrir o apetite para os próximos dez dias consecutivos de CS:GO, diretamente de Copenhaga.

Heroic e Evil Geniuses foram as primeiras equipas a entrar no servidor do evento, onde o quinteto dinamarquês era o claro favorito, tendo-o comprovado logo no primeiro mapa, Inferno, com uma vitória por 16:7.

De uma forma totalmente inesperada e que puxou reações de grande parte da comunidade internacional nas redes sociais, Evil Geniuses conseguiu mesmo surpreender em Ancient desde cedo. Apesar de ter terminado pela margem mínima, a verdade é que o 16:14 alcançado pela equipa americana foi suficiente para forçar um decider.

Ancient foi o último mapa da série, ocorrendo uma repetição de resultado do mapa anterior – Evil Geniuses conseguiu mesmo a surpresa e venceu a primeira série do evento frente a Heroic por 2-1.

O jogo seguinte trouxe consigo o regresso de “dev1ce” a eventos LAN, ao fim de mais de 1000 dias sem vestir a camisola dos Astralis neste tipo de ambiente competitivo. Num jogo que se apresentou equilibrado desde cedo, Vitality foi a equipa a colocar-se primeiro no marcador ao vencer o primeiro mapa por 16:12, apesar de uma performance astronómica de “BlameF”.

Vertigo daria por terminada a série, mas foi necessário um overtime. Astralis começou a carregar desde cedo e esteve perto de vencer, mas Vitality conseguiu dar a volta ao resultado. Já em overtime, a equipa de “apEX” não vacilou e aplicou quatro rondas consecutivas para selar o 19:15.

A BLAST Premier continua amanhã e conta com o seguinte horário:

11h00 | FaZe vs Complexity
14h00 | Liquid vs OG
17h30 | G2 vs BIG

Acompanha todo o evento internacional em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB