Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

A carreira de Bjergsen, uma das estrelas da região norte-americana, chegou finalmente ao fim.

Após 11 anos a competir profissionalmente no League of Legends, o dinamarquês, Søren “Bjergsen” Bjerg considerou que era a altura certa para pendurar o rato. O mid-laner contou com uma carreira recheada de conquistas alcançando um invejável palmarés com seis títulos LCS.

Já tinha anunciado uma ausência das competições em 2020, passando a representar a TSM como treinador. Pouco depois acabou por voltar ao ativo como jogador, saltando para uma tentativa da Team Liquid de criar uma formação de estrelas que não se traduziu em resultados.

Depois da sua aventura no cavalo azul, ainda jogou o primeiro split de 2023 ao serviço da 100 Thieves e foi nessa equipa que terminou a sua carreira. A 100T alcançou por muito pouco os playoffs da LCS Spring, acabando eliminada com duas derrotas nesta fase.

O atleta garante que este é mesmo o seu anúncio definitivo de fim de carreira. Garante que a sua anterior mudança de planos foi apenas uma alteração de posição mas que a sua ligação aos esports não tinha sido interrompida, algo que agora será definitivo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB