Fotografia por: ESL/Stephanie Lindgren

A BIG EQUIPA esteve muito perto de garantir um lugar na ESL Impact Katowice mas, por uma questão de rondas, não vai viajar até à Polónia em fevereiro.

Depois de lograr um Top 8 no primeiro qualificador aberto, a equipa das portuguesas D7, Aidaa e Zana voltou a tentar a qualificação com kaeryka, jogadora espanhola que ocupou o lugar que pertencia a Mariam no quinteto.

Neste 2º qualificador, e já após ter alcançado a mesma marca do anterior, a BIG EQUIPA ultrapassou as VP.Angels e a Astralis Female com vitórias em Nuke e Mirage por 16:11 e 16:13 para garantir um lugar no derradeiro BO3.

A disputar a qualificação para o evento de $100,000 diante da 9 Pandas Fearless, o projeto ibérico começou da melhor forma com um triunfo no Anubis, mapa que levaram com um 16:10 no marcador para ficarem mais perto de Katowice.

No Overpass, D7 e companhia construíram uma liderança muito curta e encontraram tarde a resposta para a defesa russa que catapultou a 9 Pandas até ao ponto de jogo no 15-9, selando posteriormente o empate com triunfo por 16:12.

Tudo se decidiu no Vertigo onde a BIG EQUIPA começava a ter um Déjà vu – a vencer por 9-6, o conjunto cedeu a vantagem muito facilmente e, após uma sequência de sete pontos a perder, viu Zana abrir o caminho para a recuperação com a sua AWP.

Pressionado no 14-10, o representante ibérico regressou ao marcador e foi contendo os ataques da 9 Pandas Fearless até à reta final, sonhando cada vez mais com o potencial apuramento que nunca chegou – pela margem mínima, a BIG EQUIPA disse adeus.

A derrota por 16:14 coloca as portuguesas fora da ESL Impact Katowice que é o primeiro grande torneio do circuito feminino competitivo de 2023, juntando oito equipas na cidade polaca para dar início à nova temporada.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB