Fotografia por: ESL/Stephanie Lindgren

O quinteto ibérico da BIG Equipa falhou este sábado o acesso às finais da ESL Impact League após perder por 2-0 frente à Nigma Galaxy num jogo onde a equipa da região CIS precisou de realizar uma grande reviravolta para fechar a série.

A BIG Equipa começou por dar uma boa imagem em Ancient e, a espaços, conseguir um resultado atrativo para passar ao lado teoricamente mais forte do mapa. Com seis rondas a atacar, a equipa de “Zana” não conseguiu colocar mais de quatro rondas a CT e deixou escapar a vitória na sua map pick por 16:10.

Em Vertigo, a equipa ibérica só conseguiu entrar na partida à quinta ronda. No entanto, a partir daí, um CT side exímio deixou “Aida” e companhia a sonhar com o decider. A segunda parte trouxe um apagão completo no conjunto composto por três portuguesas e duas espanholas.

Com sete rondas consecutivas, a Nigma Galaxy chegou ao empate 11:11 e deixava a BIG Equipa novamente em má posição. Com “Aida” a ser a jogadora em maior destaque neste mapa, a equipa ibérica ainda conseguiu saltar novamente para a frente do marcador com o 13:11 mas depois tudo desmoronou novamente.

As jogadoras da Nigma Galaxy não mais cederam rondas e alcançaram o 16:13 no segundo mapa e o 2-0 na série. Esta vitória coloca a equipa treinada pelo português “JTR” nas finais da ESL Impact League, que se vão disputar na Suécia entre os dias 25 e 27 de novembro. O prize pool total é de $123,000.

As equipas já qualificadas são:

Nigma Galaxy Divisão EU
Divisão NA Divisão NA
Divisão SA Divisão SA
ATK HSG

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB