Fotografia por: ESL/Stephanie Lindgren

A BIG EQUIPA assegurou o melhor início para o seu grupo na segunda temporada da ESL Impact League S2 ao bater a Astralis Female por 2-0.

O projeto ibérico que conta com as portuguesas D7, Aidaaa e Zana e o apoio de PIKA na equipa técnica conseguiu uma boa entrada na liga feminina, enfrentando na primeira jornada o quinteto recém-apresentado no gigante dinamarquês.

Dust2, Ancient e Overpass foram os mapas escolhidos numa série pautada pelo equilíbrio entre os conjuntos – nos mapas disputados, a BIG EQUIPA chegou ao intervalo de ambos com uma vantagem pela margem mínima após uma metade taco-a-taco.

No Dust2, foi o representante ibérico quem se distanciou no início da 2ª parte para garantir vantagem e selar um triunfo no 16:12, já o Ancient obrigou a BIG EQUIPA a correr ligeiramente atrás do prejuízo para resgatar uma vitória suada por 16:14.

D7 brilhou nas duas partidas e foi o MVP destacado com um ADR de 108.87 na série, totalizando mais de 63 abates e ajudando a sua equipa a somar os primeiros três pontos numa campanha que envolve seis jornadas rumo aos Playoffs da competição.

Para alcançar as finais presenciais de $100,000 em Jönköping (tal como fez previamente com Dallas e Valência), a BIG necessita de ficar no Top 2 do seu grupo e vencer uma série BO3, seguindo-se o duelo com a NAVI.fe (15 de setembro pelas 17:30).

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB