Fotografia por: ESL/Stephanie Lindgren

A BIG Equipa concedeu esta sexta-feira a segunda derrota na divisão europeia da ESL Impact League e complicou as contas do apuramento para as finais na Suécia.

Não foi preciso decider para a equipa feminina da Astralis, treinada pelo espanhol ex-VELOX Rafael “FeldmaN” Barroso, bater o conjunto ibérico da BIG Equipa.

A equipa de “aurora” decidiu apostar em Ancient como map pick, um dos mais jogados também pela equipa ibérica. A verdade é que a aposta não podia ter sido mais acertada.

Com um T Side muito competente, a Astralis.fe conseguiu fechar a primeira parte a vencer por 10:5 e selou mesmo o resultado a defender com um 16:9.

A BIG Equipa tentou em Nuke virar a história do jogo mas tudo foi hipotecado com um lado terrorista longe das expectativas. A equipa de “Zana” não foi além das duas rondas.

Com um longo caminho a percorrer no segundo tempo, o conjunto ibérico ainda somou sete rondas no lado CT, mas não foi suficiente para levar o jogo a decider.

Com a segunda derrota nos últimos dois jogos, a BIG Equipa complica as contas do apuramento para as finais da ESL Impact League na Suécia.

A equipa que conta com três jogadoras portuguesas até tinha conseguido vencer a Astralis.fe por 2-0 na primeira volta do grupo e acabou assim por permitir a primeira vitória ao conjunto adversário, que agora soma apenas menos três pontos no Grupo B, liderado por umas NAVI Javelins cada vez mais longe – 12 pontos a 2 jogos do fim.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB