Fotografia: PGL

A armada alemã de BIG foi a grande surpresa do dia ao atropelar a Liquid em apenas dois mapas no jogo de eliminação. Complexity superiorizou-se a Evil Geniuses no dérbi norte-americano e segue na BLAST Premier Spring Groups.

O duelo entre Complexity e Evil Geniuses abriu novo dia de BLAST Premier Spring Groups. Num jogo em que ambas as equipas sentiram dificuldades para apresentar o melhor CS, foi preciso decider para o melhor vir ao de cimo.

Depois de um Anubis a ser fechado por COL em 16:7, a Evil Geniuses respondeu em Inferno com 16:12, atirando tudo para Overpass.

Foi mesmo no terceiro mapa que ambas as equipas apresentaram a sua melhor cara. Com uma primeira parte de excelência por parte de Complexity, a equipa de “hallzerk” partiu para o lado terrorista a vencer por 11:4. Por outro lado, a Evil Geniuses ainda conseguiu colocar quatro rondas, mas não foi além do 16:8.

A vitória de Complexity atira a equipa norte-americana para um duelo complicado frente a NAVI, num jogo que dá acesso à BLAST Premier Spring Final.

O segundo jogo do dia foi de autêntico sentido único. Com Liquid a praticamente não aparecer em Nuke, perdendo por 16:2, tudo acabou pro se decidir em Anubis.

A equipa alemã preparou um bom CT Side na escolha da equipa norte-americana e rapidamente se colocou em posição vantajosa. Com o 11:4 a caminho da segunda parte, foi uma questão de tempo até selar o 16:8 e o 2-0 na série.

O conjunto germânico avança assim para o duelo decisivo frente a Heroic.

Estes são os jogos deste sábado:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB