sAw

A equipa portuguesa dos Bet7 sAw conseguiu alcançar mais um objetivo durante o fim-de-semana ao garantir a qualificação para a DreamHack Open Dezembro, torneio internacional que conta com um prémio total de $100 000.

Bet7 sAw iniciou a caminhada de qualificação após terem sido convidados para o qualificador fechado, onde derrotaram Pyrexia e OFFSET Esports no primeiro dia por 2-0 e 2-1, respetivamente. Com apenas dois Bo3 pela frente durante o domingo, a equipa portuguesa conseguiu a vitória em ambos para assegurar a presença no evento.

O dia arrancou com um duelo português frente a Baecon, começando com um Vertigo extremamente equilibrado que apenas terminou em Overtime por 19:17 para a equipa de Tiago “JUST” Moura. Com uma vantagem de 1 mapa no B03, Bet7 sAw não desperdiçou em Inferno e fechou num mapa sem história por 16:3, eliminando a penúltima equipa portuguesa presente na corrida.

Equipa de JUST garante presença em mais um torneio internacional disputado em dezembro Fotografia: Inygon

O jogo decisivo do qualificador que iria oferecer uma vaga na competição internacional foi disputado frente aos espanhóis de Wygers, onde a equipa portuguesa entrou com o pé esquerdo. Começando em Vertigo, a escolha portuguesa, Bet7 sAw não conseguiu fechar com a vitória ao perder por 16:12, ficando a precisar de uma vitória em Overpass. Apesar de sofrido, o segundo mapa sorriu ao quinteto português e conseguiram garantir o último mapa após um 16:13. Vertigo foi o mapa de todas as decisões, onde a equipa portuguesa fechou por 16:7.

A DreamHack Open Dezembro realiza-se de 10 a 13 de dezembro, contando com um prémio total de $100 000. Até ao momento, apenas Bet7 sAw, Movistar Riders e Team Originem estão confirmadas na competição, sendo as últimas equipas conhecidas através de convites e um qualificador europeu.

PUB