Fotografia: AsLanM4shadoW | Instagram

Decorreu esta terça-feira o primeiro jogo de eliminação no VCT EMEA Last Chance Qualifier com Acend e BBL Esports a dizerem adeus à competição.

Ao terceiro dia de prova, com quatro equipas na corda bamba da eliminação, o dia arrancou com G2 Esports a mostrar uma melhor cara do que tinha feito na primeira partida.

Perante a Acend, o conjunto onde alinha o espanhol “Mixwell” até começou pior com uma derrota no seu mapa – Fracture – por 13:8. A uma derrota de ser eliminada, a G2 Esports conseguiu surpreender em Haven por 13:11 e vencer o decider – Bind – por uma vantagem considerável de 13:5.

Ao longo da série, acabaram por ser “Meddo” e “nukkye” os jogadores em maior destaque na equipa europeia.

No segundo jogo, a história foi diferente e teve um só sentido. O conjunto maioritariamente sueco da Guild Esports venceu por 2-0 os turcos da BBL, que voltaram a não ter muitos argumentos.

Em Haven, escolha da própria BBL, a equipa turca não foi além das três rondas a atacar e o mapa fechou em 13:3.

Para segundo mapa estava reservado Fracture e o conjunto de “CyderX” e companhia até começou melhor e a vencer por 7:1. A Guild acabaria por conseguir promover uma reviravolta que iniciou ainda na primeira parte, levando a série por 2-0 com o 13:10 neste segundo mapa.

Ambas as equipas esperam agora os derrotados dos jogos entre OG LDN UTD contra M3 Champions e Team Liquid contra Natus Vincere.

Estes são portanto os jogos desta quarta-feira:

15h00 – OG LTD UTD vs M3 Champions

18h00 – Team Liquid vs NAVI

Não percas toda a competição na RTP Arena entre os dias 7 a 14 de agosto, dia da grande final.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB