Imagem: Battlefield 2042

A EA parece mesmo querer combater o sucesso do Call of Duty: Warzone e prepara um Battle Royale gratuito para o Battlefield.

As primeiras informações sobre a possibilidade da EA estar a trabalhar num Battle Royale para acompanhar o próximo lançamento na saga Battlefield já remontam à semana passada.

A Insider Gaming foi responsável por esta revelação, tendo, segundo a própria, obtido as informações de fontes seguras. Segundo as informações obtidas, o objetivo deste Battle Royale será mesmo combater diretamente com o COD: Warzone, acreditando a empresa que perdeu a oportunidade de o fazer com as duas versões de Battle Royale que lançou com o BFV e com o BF 2042, ambas bloqueadas por trás da compra do jogo principal.

A estratégia agora vai mudar e o modo de jogo será gratuito para todos, mesmo que não comprem o próximo título da histórica saga de FPS.

A Insider Gaming revela ainda que o jogo regressará às origens, afastando-se das experiências falhadas de 2042. Voltará a ter servidores de 64 pessoas, as 4 classes clássicas estarão de regresso e o sistema de destruição, característico da saga, vai ser refeito.

O jogo contará com um forte foco na estória e será passado num futuro próximo, entre 2025 e 2030, recorrendo a tecnologia de ponta atual, e não em parafernálias futuristas. O modo Battle Royale está a ser desenvolvido pela Ripple Effect, responsável por vários Medal of Honor e Command & Conquer, e por trabalhar com a DICE no desenvolvimento dos mais recentes jogos Battlefield.

O jogo, e o seu modo Battle Royale, não deverão chegar às mãos dos jogadores antes de 2025. A plataforma de notícias soube ainda que os jogadores não devem esperar ter este título antes de outubro de 2025, data habitual para este tipo de lançamentos que coincide com a altura das festas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB