O VCT Challengers 3 Europeu terminou neste domingo com vitórias de Ballista e RYE, equipas que vão disputar o primeiro Masters regional.

Com a eliminação da G2 a ser um dos destaques de sábado, o evento regressou para o seu último dia com o duelo entre Fnatic e Ballista. Após uma primeira parte empatada, a equipa polaca disparou no lado T para a vitória e alcançou a mesma no 13-8.

Em apuros, a Fnatic foi ao seu mapa tentar prolongar a série e, quando a eliminação parecia iminente, conseguiu alcançar o Overtime. As duas rondas extra no Bind apenas adiaram a eliminação de mais um candidato à qualificação – a Ballista prevaleceu por 14-12 para se apurar.

Num cenário marcado pela queda de grandes nomes, a série seguinte foi travada entre OG e RYE. A equipa do espanhol Koldamenta esmagou na sua escolha ao vencer o Ascent por 13-3, mantendo o ritmo no 2º mapa.

A perder por 9-0, a OG acordou no Bind mas já era tarde demais, reduzindo apenas a diferença entre as equipas. A RYE voltou à carga na 2ª metade e fechou a série no 13-6, completando a lista de equipas no VCT Masters 1 Europeu.

Com as vitórias deste fim-de-semana, Guild, Dfuse, Ballista e RYE asseguraram cada 8,750€ e um lugar no evento de $150,000 disputado nos dias 12 a 21 de março, estando acompanhadas por Alliance, NIP, FPX e Heretics que vieram do Challengers 2.

Vais poder acompanhar em português toda a competição no canal Twitch da RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB