Depois de um dia complicado na LPCS devido a sobreposição de competições, a equipa de Baecon.4Gaming foi a primeira a assegurar a presença nos playoffs da WRG LPCS após uma vitória por 2-1 sobre Galatics B e outra por default sobre sAw, que se encontravam a disputar o qualificador online da FLASHPOINT.
O primeiro jogo do dia arrancou sem atrasos entre OFFSET e sAw, onde a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves rapidamente conseguiram a vitória em dois mapas, após um 16-7 em Nuke e um mais demorado 16-14 em Inferno.
O segundo jogo colocou Baecon.4Gaming no servidor frente a Galatics B, num jogo que poderia sobrepor-se às meias finais da ESN que a primeira iria disputar. Devido a estes ter continuado até um terceiro mapa, os mesmos foram obrigados a desistir da competição online, perdendo por default nos playoffs.
Os @BaeconGG.4G são os vencedores da série contra os @sAwggofficial 2-0 por default.
Os @BaeconGG.4G são a 1ª equipa do grupo B a passar à fase de playoffs da @WGR_LPCS!
Bos sorte aos @sAwggofficial no último mapa de hoje do torneio Flashpoint.
GGWP!#WGRLPCS pic.twitter.com/xYvGU6svce
— Worten Game Ring LPCS (@WGR_LPCS) February 15, 2020
Com um 16-12 em Dust2, a equipa de Guilherme “CarboN” Bastos entrou da melhor forma na série, recebendo uma resposta de 19-17 no segundo mapa, Nuke, obrigando um terceiro mapa a entrar na equação. Foi com um 16-9 que Baecon acabaria por fechar a série e garantir presença na Winners Final.
Devido ao jogo da FLASHPOINT que sAw tinha agendado, a final acabou por nunca ser disputada, oferecendo uma vitória por default a Baecon, que asseguraram assim a presença na fase final da temporada da WGR LPCS.