Fotografia por: KOI (Twitter: @KOI)

A ligação de Baca à equipa de Ibai Llanos chegou oficialmente ao fim depois de um ano competitivo.

João “Baca” Bigas foi o Mid Laner escolhido para defender as cores da KOI Academy no seu primeiro ano de vida, após a entrada da equipa titular no LEC. O jogador partilhou equipa com Tiago “Aziado” Rodrigues e Gonçalo “Crusher” Brandão, os dois portugueses que constituíam a equipa técnica da equipa de League of Legends.

A competir na Superliga, a KOI Academy teve um ano em crescendo, depois de se estrear no Spring Split com um resultado desastroso, culminando num 8º lugar. No Summer Split, a formação de Baca recuperou e alcançou a medalha de bronze na competição espanhola. Já na Iberian Cup, a equipa teve a sua melhor oportunidade de levantar um troféu, mas perdeu na final do torneio por 3-0 frente à Los Heretics, ficando com a medalha de prata.

O futuro do jogador português está agora em aberto, mas o mesmo garantiu aos seus fãs espanhóis “vemo-nos em breve”, podendo indiciar algum pré-acordo com outra organização espanhola.

Aziado e Crusher também ficam em dúvida quanto à sua permanência na organização. Aziado já comunicou em outubro que teria sido autorizado a explorar outras opções apesar de continuar sob contrato com a KOI Academy. Quanto a Crusher, o treinador revelou durante a Iberian Cup que esse seria o último torneio da equipa, mas não especificou o significado dessa publicação. Até ao momento, ambos continuam ligados à KOI.

Todos os restantes jogadores titulares da equipa já abandonaram os quadros da mesma, podendo isto indicar uma total renovação do plantel e equipa técnica. Vale recordar que a KOI deixou o LEC após romper os laços com a Infinite Reality, sendo que a Rogue voltou à competição EMEA em nome próprio. Isto deverá significar que a KOI Academy deixará de existir e passará a ser novamente KOI.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB