CS:GO Valve

O cenário competitivo de CS:GO continua agitado devido aos desenvolvimentos recentes relativos a matchfixing em jogos profissionais, tendo sido divulgada uma gravação que implica vários jogadores da região Norte-Americana.

O aúdio foi obtido pela Dust2.us, onde os ex-jogadores da Rebirth, Sebastian “retchy” Tropiano, Kevin “4pack” Przypasniak e Carson “nosraC” O’Reilly discutem uma possível derrota combinada contra a Russian Canadians na ESEA Premier Norte-Americana, na altura ainda denominada MDL.

Nessa gravação é possível ouvir o retchy a tentar convencer 4pack a entrar no plano para perder o jogo propositadamente, de forma a conseguir um melhor alinhamento para a fase de playoffs.

É ainda mencionado que o IGL da Russian Canadians, Alex “vek” Voynov, iria ajudar ao partilhar o radar em tempo real com a equipa adversária, de forma que as decisões durante o jogo fossem erradas propositadamente.

Quando questionado sobre uma garantia de que essa partilha iria ou não ser feita, retchy confirmou que vek tinha concordado em fazê-lo em troca de acesso a dois sites de criptomoedas.

As identidades dos jogadores nas gravações foram confirmadas por vários jogadores.

Esta é a primeira prova tornada pública relativamente ao problema de matchfixing que tem assombrado todo o cenário de CS:GO durante os últimos meses.

Foi também revelado recentemente pela ESIC que a FBI está envolvida nas investigações de matchfixing, sendo uma atualização esperada para breve.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB