Fotografia: Igor Bezborodov | StarLadder

É o fim de uma era: O BLAST Major de Paris vai colocar um ponto final na caminhada do Counter-Strike: Global Offensive e é hora de recordar todos os vencedores do maior torneio do FPS da Valve.

O anúncio já era esperado mas foi oficializado esta sexta-feira pela Valve, a estreia da BLAST na organização de eventos Major de Counter-Strike vai corresponder com o último a ser jogado no CS: Global Offensive.

Com o arranque marcado para o dia 8 de maio de 2023, o Major de Paris conta com um prize pool total de $1,250,000 e garantirá à equipa vencedora presença direta no IEM Cologne 2023 e na BLAST Premier World Final.

Mas é hora de olhar para trás e relembrar a história dos maiores eventos da história do CS:GO, os Majors:

Fnatic em 2013 venceu o primeiro Major de CS:GO, que se disputou em Jönköping, na Suécia. Dessa vitoriosa equipa sueca, faziam parte nomes como “JW“, “flusha” ou “pronax“.

Após vários anos sem que uma equipa se estabelecesse como hegemónica, como tinha sido o caso da Fnatic em 2015, chegou o reinado de Astralis. Com início em Atlanta em 2017, a equipa dinamarquesa perdeu apenas o Major de Boston em 2018, que ficou nas mãos da Cloud9. Entre 2017 e 2019, a Astralis arrecadou quatro títulos de Majors e é neste momento a organização com maior número de títulos.

No passado mês de novembro, a Outsiders – agora novamente Virtus.pro – levantou, contra todas as expectativas, o troféu no IEM Major Rio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB