Fotografia por: Riot Games

O português Amadeu “Attila” Carvalho vai colocar uma pausa na carreira durante o Spring Split de 2023, apontando o regresso ao verão.

Depois de um longo trajeto de nove anos onde chegou a disputar a mais alta divisão do League of Legends europeu, o LEC, Attila decidiu que era o momento de fazer uma pausa. O jogador fez um extenso post na rede social X onde abriu o jogo sobre a sua decisão para 2024.

O Bot Laner revelou que depois de uma longa espera não recebeu a oportunidade de integrar uma equipa em que sentisse que iria jogar para conquistar títulos. A sua última temporada, jogada pela Giants Gaming, não foi das suas melhores, mas ainda assim a equipa conseguiu fechar o Summer Split da Superliga na 4ª posição.  Sentiu-se assim perplexo com a falta de oportunidades para este arranque de ano.

Conclui que está a viver um momento estranho na sua carreira dado que compete há 9 anos sem qualquer pausa. Vai então aproveitar o momento para se retirar dos palcos e treinar para “voltar a brilhar“, referindo que “quando estás de costas contra a parede só tens uma direção para onde ir, que é em frente“. A sua intenção é regressar ao cenário competitivo no Summer Split.

Ao longo da sua longa carreira, o jogador passou por K1ck, Giants Gaming, equipa onde alcançou por duas vezes a vitória na Iberian Cup, conquistou a medalha de prata na NLC ao serviço da X7 Esports e teve o momento mais alto da sua carreira com a Team Vitality, onde disputou o LEC e chegou a competir nos Worlds.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB