A AT&T, uma das operadoras móveis americanas de topo, assinou um acordo com a ESL com o objectivo de potenciar os esports em plataformas mobile na América do Norte.
A parceria entre estes dois gigantes, cada um do seu ramo, começou na Electronic Entertaintment Expo (E3) onde a marca de telecomunicações esteve a demonstrar a sua versão de 28 GHz da conexção 5G que oferece. A AT&T esteve, ainda, durante a exposição na ESL Arena onde estava a ter lugar um torneio de Arena of Valor.
A AT&T é o terceiro operador de telecomunicações a envolver-se nos esports a um nível internacional. Outros como a T-Mobile e a Vodafone já tinham feito as suas primeiras aventuras no mercado, com a primeira a patrocinar a Overwatch League e o seu MVP e a segunda a dar o nome à organização espanhola Giants Gaming – agora Vodafone Giants. Além disso, a Vodafone tem colaborado com a ESL e vai continuar a fazê-lo nos seus eventos.
Arena of Valor AT&T
Esta foi a primeira apresentação AT&T no mundo dos esports e segundo Shizuka Suzuki, vice-presidente assistente de patrocínios empresariais da empresa de telecomunicações, diz que estão a estudar outras oportunidades.
São cada vez mais frequentes as incursões das marcas de telecomunicação no mundos dos esports. Em Portugal, já tivemos a experiência com a Moche, que patrocina a Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) e a Master League Portugal (MLP) além de outros eventos, tal como aconteceu com a Moche XL Esports. A Vodafone também já andou a rondas as águas em solo lusitano, tendo gravado uma campanha publicitária com três elementos da For The Win Esports.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB