BLAST Premier Global Final

A BLAST Premier Global Final 2020 definiu nesta 5ª feira os finalistas da sua árvore superior após vitórias de Astralis e Vitality.

O terceiro dia de jogos arrancou com a série de eliminação entre Natus Vincere e Complexity, equipas que procuravam evitar juntar-se à FURIA. O BO3 começou muito bem para o conjunto dinamarquês que dizimou a NAVI nas primeiras 19 rondas do Mirage.

A vencer por 15-4, a Complexity não conseguiu fechar o jogo e viu o mesmo chegar a Overtime, acabando no entanto por assegurar a sua escolha de mapa por 19-17. No Nuke, a história foi diferente e a equipa do CIS capitalizou num bom lado T, transformando posteriormente um 11:04 em 16:08.

No derradeiro Inferno, a NAVI fugiu com o jogo após uma primeira parte equilibrada de 8-7, eliminando Complexity com um 16:11. A série que se seguiu foi candidata a melhor do dia e disputada por Astralis e G2 para definir o primeiro finalista da árvore superior.

A G2 escolheu Dust2 e cumpriu no lado T com um 11-4, vacilando na defesa antes de encontrar um 16:14 favorável. Na resposta, a Astralis igualou a série após vencer no Vertigo por 16:08, lançando o Inferno que tinha tudo para ser incrível.

zywoo

Fotografia: EPICENTER

A defender, a equipa de NiKo solidificou as suas estratégias e saiu para a 2ª metade com uma vantagem de 5 rondas, no entanto a Astralis ainda tinha algo a dizer. O conjunto dinamarquês fechou com sucesso os caminhos para os bombsites e virou o jogo para 16:14, seguindo em frente.

Na última série do dia, Vitality e Liquid travaram um duelo intercontinental que ficou fechado em dois mapas. Com ZyWoo em destaque, a equipa francesa resgatou o Nuke após colocar apenas 6 rondas no lado CT, vencendo por 16:14.

Já no Vertigo, foi a vez de shox brilhar e de selar o triunfo da Vitality, somando 27 abates e 103 ADR no 16:11 favorável ao #2 do ranking mundial. Com este resultado, a Vitality marca encontro com a Astralis por um lugar na grande final.

A BLAST Premier Global Final 2020 continua nesta 6ª feira com transmissão a partir das 15:00, podendo acompanhar as séries de eliminação entre Liquid e Evil Geniuses e G2 com Natus Vincere.

Vais poder continuar a acompanhar o melhor CS:GO com a tua RTP Arena no canal Twitch de CS:GO e na posição 501 da NOS (Box UMA)!

Esta competição tem o apoio de ESC OnlineAXE Gaming e Philips OneBlade.

TÓPICOS

, ,
PUB