Fotografia por: Astralis

Novo ano, nova Astralis e uma vitória no livro – a super-equipa dinamarquesa foi a melhor entre as quatro participantes da Copenhagen Gaming Week.

Organizado pela BLAST, o torneio de exibição teve lugar ao longo deste fim-de-semana no Bella Center com Astralis e NIP como equipas convidadas, juntando-se Lilmix e ALTERNATE aTTaX a estas via qualificador fechado.

Após a estreia do novo lineup sem sucesso na BetBoom Dacha, competição com a qual encerrou o seu ano civil, a equipa de Nicolai “device” Reedtz mostrou-se ao seu público com outra cara e um percurso invicto rumo ao 1º lugar.

#19 do ranking mundial, a formação dinamarquesa dominou a ALTERNATE aTTaX (13-7 Ancient, 13-3 Mirage) para medir forças com a NIP na final, quinteto internacional que é liderado pelo espanhol Alejandro “alex” Masanet.

Num jogo renhido com recuperação dos Ninjas, device abriu o caminho para a vitória com um rating de 1.43 no triunfo por 19-16 no Overpass, seguindo-se o Mirage onde a turma dinamarquesa rubricou um lado CT bastante sólido.

Com seis rondas consecutivas, a Astralis virou o 7-10 para um 13-10 final e entrou em 2024 a vencer, um bom aquecimento antes de disputar o qualificador fechado rumo ao RMR Europeu e os grupos da BLAST Premier Spring.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB