A Astralis Group, empresa que detém as equipas Astralis (CS:GO), Origin (League of Legends) e Future FC (FIFA), anunciou uma redução salarial voluntária que ascende aos 30% em alguns escalões.

Numa notícia publicada no site do grupo é referido que foi necessária uma re-avaliação dos custos operacionais devido à pandemia do COVID-19 que assola o mundo, sendo a redução salarial dos funcionários uma das soluções tomadas.

As reduções não são iguais para todos os escalões da empresa, com estas a ascender aos 30% do valor total apenas nos escalões mais altos, estando os mais baixos livres das mesmas.

Referindo que, apesar do foco da empresa pode ser gerido maioritariamente online, esta necessita de uma economia estável na sociedade em redor, algo que neste momento não é possível devido às medidas de prevenção aplicadas pelos diferentes governos.

De notar que apesar de ter sido uma redução voluntária, alguns jogadores das diferentes equipas opuseram-se à mesma. No entanto, nenhum nome foi divulgado.

O comunicado pode ser lido na íntegra aqui.

PUB