DreamHack Masters Spring

Os playoffs da DreamHack Masters Spring arrancaram ontem, onde Astralis e FURIA acabaram eliminadas às mãos de G2 e NAVI.

Depois de quatro dias de pausa após o terminar da fase de grupos, a competição internacional com $250.000 em prémios regressou com a primeira ronda de playoffs, os quartos-de-final.

Astralis e G2 abriram as hostilidades, numa série que necessitou dos três mapas para ser resolvido. Com início em Train, o mapa parecia equilibrado tendo terminado pela margem mínima ao intervalo. No entanto, Astralis foi incapaz de colocar uma única ronda no T-side e acabou por ceder o mapa por 16:7.

G2 por muito pouco não fechou com o 2-0 em Nuke, tendo caído pela diferença mínima de 14:16. Astralis forçou um terceiro mapa, mas acabou por vacilar quando mais importava, caíndo em Vertigo por 8:16. G2 avançaram para as meias-finais, onde vão encontrar Gambit.

O segundo jogo relativo aos quartos-de-final foi disputado entre FURIA e NAVI. Inferno foi o mapa mais equilibrado da série, tendo ambas as metades sido iguais em termos de resultado, levando a um overtime. NAVI teve o jogo na mão, mas perdeu uma situação de 2v1 frente a Paytyn “Junior” Johnson, permitindo à equipa brasileira dar a volta e vencer por 22:19.

NAVI não se deixou intimidar e acabou por encostar FURIA em Nuke ao fechar o mapa rapidamente por 16:6. Mirage foi o mapa de todas as decisões, onde a equipa maioritariamente russa arrancou com mais força. Com um rápido 16:6, NAVI acabou por garantir a presença na meia-final frente a Heroic e eliminou a FURIA.

As meias-finais arrancam amanhã na tua RTP Arena partir das 15h45:

15h45 | Gambit vs G2
19h00 | Heroic vs NAVI

Acompanha toda a ação no canal Twitch da RTP Arena!

Esta competição tem o apoio de ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB