Fotografia: Michal Konkol | BLAST

O primeiro dia chegou ao fim na BLAST Premier Spring sem grandes surpresas, prevalecendo os favoritos teóricos no arranque.

Com triunfos expressivos, a G2 ultrapassou a NIP que não conseguiu ombrear com o #6 mundial no Vertigo (7-13) e Anubis (2-13), caíndo para a chave inferior onde terá a companhia da Complexity numa série a eliminar.

A formação norte-americana deu luta à NAVI mas não conseguiu fechar o Overpass, desperdiçando três pontos de jogo no lado CT e pagando caro por isso. Após virar para 16-14 em OT, a NAVI assegurou o Anubis com um ataque perfeito (13-8).

A sequência de nove pontos não durou muito e foi rapidamente suplantada pela Vitality, melhor equipa da atualidade que entrou na BLAST a todo o gás e não deixou a OG respirar, levando o Mirage por 13-0 antes de rubricar um 13-7 no Inferno.

Com holofotes na estreia da Falcons, a mesma acabou por desapontar face a uma Astralis que fez valer o seu poderio ofensivo – com pontarias afinadas em blameF, Staehr e jabbi, a formação dinamarquesa destruiu a defesa montada pelos falcões.

Vantagens de 9-3 e 10-2 nos intervalos do Vertigo e Ancient traduziram-se num 2-0 com vitórias por 13-8 e 13-3, dando um boost adicional de confiança à Astralis antes do seu duelo com a Vitality, final superior do Grupo A na BLAST Spring.

Confere os BO3s que se jogam nesta 3ª feira:

  • 11:00 – G2 vs NAVI
  • 13:30 – NIP vs Complexity
  • 16:00 – Vitality vs Astralis
  • 18:30 – OG vs Falcons

Acompanha toda a ação da BLAST Premier com transmissão na Twitch da tua RTP Arena e Posição 501 da NOS!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB