Astralis volta a conseguir alcançar o posto mais alto do pódio. Fotografia: ESL

O segundo dia da competição internacional ficou marcado pela passagem das primeiras equipas aos playoffs – Astralis e fnatic – e pela eliminação de outras duas – Cloud9 e Renegades.

O dia de hoje trouxe consigo os primeiros jogos decisivos do grupo A, tanto da Winners Bracket como da Losers. No entanto, os que abriram as hostilidades foram ainda os da primeira ronda do Grupo B: com vitórias por 2-0 e 2-1 de Liquid e Evil Geniuses, respetivamente, estes enviaram Virtus.pro e MAD Lions para os jogos de eliminação de amanhã.

A primeira eliminação da competição chegou com a queda de Cloud9 às mãos de NiP por 0-2, num jogo sem história onde a equipa da organização americana não causou qualquer problema ao lado sueco. A segunda chegaria às mãos de FaZe, que eliminaram Renegades num jogo em que ambos os mapas começaram de forma controlada, mas terminando de forma mais equilibrada. Com um 2-0, FaZe garantiu a continuação no torneio.

Astralis foi a primeira equipa garantida nos playoffs, após uma vitória sobre Vitality por 2-0, onde o segundo mapa apenas foi decidido em double overtime. O dia terminaria com um duelo de titãs entre fnatic e Natus Vincere, com a equipa sueca a sair por cima por 2-0 e a enviar a russa para a Lower Bracket.

Os resultados do dia foram os seguintes:

Liquid 2-0 Virtus.pro
MAD Lions 1-2 Evil Geniuses
NiP 2-0 Cloud9
Vitality 0-2 Astralis
Renegades 0-2 FaZe
fnatic 2-1 Natus Vincere

Vota já no primeiro jogo de amanhã:

O IEM Katowice continua amanhã na tua RTP Arena às 10:30! Não percas nada da ação do melhor Counter-Strike internacional!

PUB