Depois das declarações polémicas que levaram o seu canal a ser banido da Twitch, Asmongold pede desculpa e abandona várias posições de liderança.
Há cerca de três dias, Asmongold foi banido da Twitch. O criador de conteúdo norte-americano, especializado em World of Warcraft, proclamou algumas declarações polémicas sobre o povo da Palestina que levaram a um incêndio nas redes sociais que culminou nesta reação da plataforma de streaming.
Depois desta situação, o streamer já veio a público pedir desculpa pela situação, dizendo que os seus espectadores “merecem melhor”. O criador também tentou retratar a sua imagem em conversa com Hasan Piker, outro streamer da plataforma, mas o dano já estava feito.
Num vídeo lançado pelo próprio, Asmongold revelou que estava de saída da liderança de duas das suas empresas: a OTK, One True King, um grupo de criação de conteúdo e media, e a Starforge, uma empresa de computadores pré-feitos.
Neste vídeo voltou a pedir desculpa e revelou que vai dar vários passos atrás, repensar o seu estado e a trabalhar em si.
Asmongold is stepping down from his leadership roles in both OTK and Starforge following his controversial statement on stream
“I think that I could be a lot better than what I am right now… I’m sorry” pic.twitter.com/9RCsyHPL9B
— Jake Lucky (@JakeSucky) October 16, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.