A cidade de Arlington, no Texas, anunciou que tenciona transformar o seu centro de convenções num estádio dedicado a eventos de esports.
A cidade texana pretende que este seja o maior e mais flexível estádio de esports do país. Com quase mil metros quadrados de espaço, esta transformação seria uma parceria entre a própria cidade, a Esports Ventures, a empresa de arquitectura Populous e a NGAGE Esports. O edifício estará localizado no centro do entretenimento de Arlington perto to estádio dos Dallas Cowboys (NFL) e dos Texas Rangers (MLB) sem esquecer o parque temático Six Flag Over Texas e os vários restaurantes, bares e lojas a alguns passos de distância.
Esta parceria visa englobal tudo aquilo que se conhece sobre espaços dedicados à industria dos esports e juntar tudo num só, tornando esta arena capaz de ser anfitriã de torneios de qualquer género de esports, seja ele um first-person shooter como o Counter-Strike ou um fighting game como o Tekken. O estádio conterá aquilo que qualquer espaço focado em esports teria: torneios, locais de treino para equipas e para transmissão, espaços de venda de merchandise e, ainda zonas, VIP. A grande diferença aqui é que a cidade de Arlington pretende fazê-lo com todas as melhores e mais recentes condições e tecnologias disponíveis no mercado.


Algo que também está assente é que o investimento neste espaço será enorme, algo perto de 10 milhões de dólares, e a cidade pretende reavê-lo com concessões, vendas de bilhetes, direitos do nome do estádio ou, basicamente, qualquer fonte de rendimento que surja com a criação deste espaço e com o desenvolvimento dos esports.
Qualquer evento e ou promotor se pode candidatar a utilizar o espaço desde que preencha os seguintes critérios como anunciados pelo Mayor Jeff Williams. Assim, o evento tem que:
  • interessar à comunidade local;
  • valorizar o desenvolvimento de negócio da cidade;
  • utilizar as capacidades do espaço ao máximo;
  • atrair um público a nível nacional e/ou global.

A existência destes espaços é cada vez mais frequente. Sendo que têm dimensões completamente distintas, já não é algo raro vermos espaços desenhados para acompanhar torneios, sejam estes a nível mundial, como a Blizzard Arena, ou a nível nacional/ibérico como a Clickfiel Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB