SAW RMR arki
Fotografia por: PGL/ João Ferreira

A SAW apresentou nesta tarde o seu novo treinador de Counter-Strike, passando a contar com o veterano espanhol Omar “arki” Chakkor nessas funções.

Com 32 anos, o agora técnico da organização está nos quadros da mesma desde o início de 2020, acompanhando Christopher “MUTiRiS” Fernandes e Ricardo “rmn” Oliveira desde agosto do ano anterior.

Múltiplas conquistas enquanto jogador colocaram Omar Chakkor entre os melhores do CS:GO ibérico, tendo ficado muito perto de uma participação inédita num Major de CS:GO com os últimos RMRs.

Colocado pela 2ª vez no banco da organização recentemente, o experiente elemento que já representou equipas como K1CK, x6tence, Wizards, gBots, KPI, Giants e Queso segue um novo percurso dentro da SAW.

Sobre esta mudança de funções numa carreira que já conta com 18 anos de competição, arki afirmou: “Acho que este é o melhor momento e lugar para fazer a transição para treinador.

Já me interessava com vários aspetos relacionados com este cargo há algum tempo e, nos últimos tempos, já não me sentia com a motivação diária e necessária para atingir um alto nível competitivo. Estou a competir há muitos anos e esta é a oportunidade perfeita para ajudar os meus colegas e os SAW.

Estou motivado para enfrentar este novo desafio. Sei que o início não será fácil, pois são quase 18 anos a competir no servidor, mas sei que com tempo e esforço conseguirei ajudar cada um dos meus jogadores a melhorar e a ficar mais confortável dentro e fora do jogo.

Sinto que este ano vai ser muito bom para nós. Vejo-vos fora do servidor!”

SAW RMR arki

“Acho que este é o melhor momento e lugar para fazer a transição para treinador” Fotografia por: PGL/ João Ferreira

Já MUTiRiS, capitão da SAW, relevou: “esta é uma das decisões mais fáceis que tomámos recentemente. A realidade é que sentimos que precisávamos de alguma mudança no que toca à equipa técnica.

O arki é uma pessoa em quem podemos confiar plenamente, que nos conhece como ninguém e que sabe, exatamente, o nosso estilo de jogo. Além disso, tem uma personalidade muito serena e tranquila.

No meio de tantos pontos positivos, sentimos que esta era a melhor decisão, principalmente depois de o próprio ter assumido que esta alteração era algo que já tinha ponderado.”

Com a equipa técnica finalizada, é esperado que a SAW apresente João “story” Vieira e Michel “ewjerkz” Magalhães como reforços em breve, os nomes escolhidos para completar este projeto.

Atualmente, a equipa conta com o seguinte plantel:

Christopher “MUTiRiS” Fernandes
Ricardo “rmn” Oliveira
Tiago “JUST” Moura

Omar “arki” Chakkor (Treinador)
Daniel “NABOWOW” Brito (Analista)
Renato “stadodo” Gonçalves (Banco)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB