As vagas do BLAST Paris Major 2023 começam a desenhar-se e o futuro não está risonho para o cenário norte-americano, contando com menos um lugar.
A “sentença” tem como base o regulamento dos Majors lançado pela Valve e os resultados obtidos pela região na primeira etapa do IEM Rio Major, apurando apenas a FURIA entre os Challengers para a fase seguinte.
As eliminações de Imperial, 00Nation, Evil Geniuses e 9z causam mossa nas ambições das Américas que vai ter uma luta ainda mais feroz rumo a Paris, contando agora com cinco lugares no Major que se joga em maio de 2023.
La eliminación de @9zTeam de #IEM genera un cambio en los RMR.
El próximo Major Américas pierde una plaza que pasa a ser europea generándose un nuevo RMR.
48 equipos en Europa lucharán por una plaza al Major si no cambia la normativa.Para las dudas de esto: @cambronidas https://t.co/RzIVzqKVZA
— Pitu Herranz (@_Pitu_) November 3, 2022
Dominado por equipas europeias, essa vaga “perdida” vai agora para o continente que já tinha a maior representação, passando de 16 a 17 vagas que pressupõem também uma reformulação a nível de RMR para a inclusão de um 3º evento.
Com efeito, deverão ser 48 as equipas europeias que vão jogar o acesso ao Major da BLAST, não havendo alterações a registar na Ásia e Américas a nível de formato, esta última que está dependente de FURIA e Liquid para ter um lugar de Legends.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.