O drama que envolve Bwipo alastrou-se para os Worlds e já rendeu o atraso de um dos vídeos mais esperados pelos fãs de League of Legends.
A Riot Games anunciou hoje que o videoclipe do hino oficial dos Worlds 2025 foi adiado por 3 dias, tendo agora uma data de lançamento prevista para o dia 13 de outubro. A razão para este adiamento tem a ver com as declarações polémicas do Bwipo em setembro deste ano.
Segundo a publicação no perfil LoL Esports, a divisão da Riot dedicada às competições oficiais de League of Legends, o jogador estava presente no vídeo como o representante da LTA, a Liga das Américas. Devido às tais declarações, a Riot decidiu removê-lo do vídeo, dado que estas não representam a empresa nem o código de honra deste desporto, os jogadores e os seus fãs.
Para remover o jogador foi necessário voltar a trabalhar o vídeo, o que levou ao seu adiamento. Como o Bwipo seria o representante da região e dado o tempo que tem para fazer as alterações, a empresa optou por não representar a região no vídeo oficial do hino dos Worlds 2025, interpretado pela chinesa G.E.M.
O jogador não se pronunciou até ao momento e possivelmente não tentará contestar a decisão da empresa que diz que isto não é uma punição, ou sanção, mas apenas uma decisão representativa.
The Worlds Music Video will now launch on October 13, a few days later than originally planned. Bwipo was featured in the original cut, but given his recent comments, we decided it wouldn’t be right to showcase him in a piece that represents LoL Esports, pro players, and fans.…
— LoL Esports (@lolesports) October 8, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.