Fotografia por: Esportmaniacos/Marta Portela

Alejandro “ALEX” Masanet já assinou pela NIP, despedindo-se oficialmente da Movistar Riders para embarcar numa experiência internacional.

Figura incontornável do percurso e história que os Jinetes fizeram no FPS da Valve, o capitão espanhol termina uma ligação de cinco anos para assumir a liderança da Ninjas in Pyjamas e suceder a Hampus “⁠hampus⁠” Poser.

Depois de Christian “loWel” Antoran, Oscar “mixwell” Cañellas e Alvaro “SunPayus” Garcia, ALEX representa a 4ª exportação do Counter-Strike espanhol para o mais alto nível competitivo, dando esse salto com quase 28 anos.

A qualificação inédita para o PGL Major Stockholm, o Top 4 alcançado na IEM Cologne, as quatro presenças consecutivas na ESL Pro League e participações na IEM Katowice são alguns dos principais destaques do veterano com a Movistar Riders.

Com múltiplas ESL Masters Spain conquistadas, o campeão da ESL Challenger Valência 2022 e Melbourne 2023 será colmatado nos Jinetes com uma solução interna, saltando David “⁠dav1g⁠” Granado do banco para assumir o papel de IGL.

A NIP passará a alinhar nas competições com:

Kristian “⁠k0nfig⁠” Wienecke
Patrick “⁠es3tag⁠” Hansen
Fredrik “⁠REZ⁠” Sterner
Daniil “⁠headtr1ck⁠” Valitov
Alejandro “ALEX” Masanet

Daniel “⁠djL⁠” Narancic (Treinador)
Ludvig “⁠Brollan⁠” Brolin (Banco)
Hampus “⁠hampus⁠” Poser (Banco)

A pender oficialização, a Movistar Riders deverá seguir com:

Alejandro “⁠mopoz⁠” Cano
Antonio “⁠Martinez⁠” Martinez
Tiago “⁠JUST⁠” Moura
Adam “⁠adamS⁠” Marian
David “⁠dav1g⁠” Granado

Galder “⁠bladE⁠” Barcena (Treinador)

A estreia de Alejandro “ALEX” Masanet com a sua nova equipa irá ter lugar na BLAST Premier Fall Final de 22 a 26 de novembro em Copenhaga, já David “⁠dav1g⁠” Granado irá regressar à Movistar Riders para o qualificador da ESL Challenger Atlanta (16 a 18 de novembro).

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB