Fotografia por: Red Bull Content Pool

A saga dos segundos lugares continua para o VALORANT português – Rui “Akira” Barbosa não conseguiu conquistar a La Copa Radiante nesta 3ª feira.

A competir pela espanhola FIVE desde finais de outubro, o controller ajudou a sua equipa a desafiar as previsões da comunidade e a alcançar a grande final, vencendo cinco das seis partidas realizadas na fase de grupos do Circuito Tormenta.

Com vários triunfos tangenciais, apenas a SZK superou a FIVE na penúltima ronda do Grupo A – com 15 pontos somados em 18 possíveis, a equipa de Akira avançava para os Playoffs com o estatuto de cabeça-de-série, batendo a Melila Titans nas meias.

O duplo 13-11 em Bind e Sunset colocou o internacional português na rota de um título mas a cobiçada vitória acabou por não chegar – superior no servidor, a Aku Aku dominou o Ascent (13-2) e, apesar de ter partido de trás, conseguiu a reviravolta no Sunset (13-11).

Depois de representar Portugal com a nemAPAU nas finais mundiais do Red Bull Campus Clutch em Istambul, Akira junta um 2º lugar na La Copa Radiante ao seu currículo e aumenta a lista de representantes nacionais que, nesta OFF//SEASON, ficou pela prata.

Fizzy no Red Bull Home Ground #4 EMEA, JannyXD no VCL Italy ON // THE BATTLEFIELD, OLIZERA na LVP Crossfire Cup e VTaguT na Connecta The Ultimate Battle foram os outros finalistas vencidos em torneios realizados fora do cenário nacional.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB