Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games)

A Acend falou de problemas alarmantes no ecossistema do Tier 2 e decidiu cancelar todos os planos de se manter no FPS da Riot Games.

Detentora de um dos quatro troféus Champions entregues na curta história do VALORANT, a Acend decidiu que estava na altura de abandonar o cenário. Esta organização venceu o primeiro Champions do jogo, em 2021.

Recontando a sua história através de uma publicação nas redes sociais, a Acend relembra como se tornou numa das mais bem sucedidas organizações do mundo em 2021, conquistando praticamente todos os títulos que havia para conquistar na região EMEA e levando o troféu principal de VALORANT contra todas as expectativas.

Recorda também o ano infeliz de 2022, onde não conseguiu os resultados esperados, e a recusa da sua entrada no VCT com a transição para o formato franchise em 2023. Neste parágrafo revela que chegou a uma fase avançada da negociação para a sua entrada, mas acabou negada apesar de ser 1 de 2 detentoras de troféus Champions no final de 2022.

Apesar dos problemas, os resultados nas ligas regionais sorriram à equipa durante o ano de 2023, voltando a cair em 2024. Apesar do ano difícil, a equipa já se preparava para trabalhar na temporada de 2025, mas acabou por abandonar a decisão.

Revelam que o cenário Tier 2 está a mostrar sinais alarmantes de deterioração, com os organizadores a abrir falência, a não pagar os prémios dos torneios e a cancelar eventos. Além disso, os prémios são pequenos e os jogadores esperam salário ao nível VCT. Por estas razões, não conseguem justificar o investimento em apresentar uma equipa para competir.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB