O qualificador de FIFA destinado a clubes de Lisboa terminou no Campeonato Nacional Universitário de Esports da eFADU Portugal, apurando mais dois jogadores para a fase final.

A árvore de eliminação dupla iniciou com 17 jogadores e a presença de dois irmãos a estudar na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Lisboa em polos opostos da bracket, dupla que acabaria por fazer a diferença.

Com apenas um jogo na ronda preliminar, Guilherme Abrantes iniciava um percurso invicto onde superou David Birra, Francisco Neto, Gonçalo Silva e Filipe Carapeta para chegar ao primeiro jogo de apuramento.

Sem conseguir enfrentar o seu irmão que caiu para a árvore inferior na meia-final, Guilherme Abrantes derrotou Miguel Aldeagas por 2-1 na série à melhor de três para garantir um lugar na final nacional da eFADU.

Na árvore inferior, João Abrantes eliminou Cláudio Filipe e Filipe Capeta para reencontrar o jogador do Instituto Politécnico de Setúbal que o enviou para a árvore inferior, jogando pela última vaga disponível no qualificador de Lisboa.

Em H2H e com França e Juventus como equipas escolhidas, o BO3 arrancou com uma vitória de João Abrantes por 2-1 com um golo aos 90, resultado que se verificou na segunda partida a favor de Miguel Aldeagas.

A perder por 2-1 aos 57 minutos, João Abrantes deu a cambalhota no marcador à entrada no minuto 80 e não largou a liderança, fechando o 2-1 na série para se tornar no 4º jogador com presença na final nacional.

O percurso geral do torneio pode ser consultado no Toornament, havendo mais FIFA no dia 4 de junho com o qualificador NCS. Para os derrotados do Porto e Lisboa, existe ainda o Wilcard do dia 11.

Vais poder acompanhar as provas da eFADU Portugal nos canais Twitch da RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB