Uma nova competição de VALORANT está a chegar, pelas mãos da Blast, o VALORANT Spike Nations. Este torneio decorre durante o próximo fim de semana e tem um teor solidário com 100.000$ de prémio total.
Ao contrário dos habituais jogadores profissionais, cada equipa será constituída por figuras da comunidade. Irão participar 10 seleções de várias regiões europeias, divididas em 2 grupos. A equipa portuguesa ficou no Grupo B da competição
Grupo A | Grupo B |
Espanha | DACH (Áustria, Alemanha e Suíça) |
França | Portugal |
Polónia | Reino Unido |
Turquia | Países Nórdicos |
Itália | Rússia |
A formação portuguesa é constituída por:
- Darkzone
- K0mpa
- MeetTheMyth
- TugaTV
- Turlin Nole
Cada grupo vê passarem 2 equipas às semifinais após o Round Robin dos grupos. As equipas eliminadas vencem o prémio que tiverem em mãos, que será entregue a uma instituição de caridade escolhida por cada equipa.
Neste torneio, cada equipa irá começar com 2.000$ no bolso. Cada vitória frente a um adversário correspondem a um “roubo” de 40% do valor no banco do adversário. Cada jogo tem também 3 contractos que podem ser cumpridos, equivalendo a 333$ que serão adicionados à carteira de cada formação.
Os contratos passam por ganhar uma ronda em que todos os membros da equipa utilizam apenas a arma Sheriff, conseguir 6 mortes com faca durante o mapa e ganhar uma ronda usando armas silenciosas.
Haverão também jogos wild card que recompensam a equipa vencedora com 5.000€ de prémio. Para conseguirem aceder a um destes desafios, as equipas devem utilizar as suas redes sociais para ganhar o apoio do público, que lhes dará este acesso.
As Wild Cards serão jogadas ao longo dos 3 dias entre os jogos oficiais:
- Wild Card #1: Ultra Rapid Fraggers – 6 de novembro, 10h00
- Wild Card #2: One For All – 6 de novembro, 15h00
- Wild Card #3: Everyone Started Blasting! – 7 de novembro, 12h00
- Wild Card #4: Cowboys – 7 de novembro, 17h30
- Wild Card #5: Chaos – 8 de novembro, 14h00
- Wild Card #6: Open Up The Sky! – 8 de novembro, 16h30
Depois podem desafiar uma outra equipa para disputar o desafio podendo perde-lo, sendo o valor entregue ao adversário. Existem 2 desafios diferentes para cada grupo, 1 desafio para as semifinais e 1 desafio para a grande final. Estes desafios não contam para a decisão dos grupos.
A RTP Arena foi saber dentro da equipa portuguesa quais são as expectativas para este torneio. Tanto o Turlin Nole como o TugaTV se mostraram confiantes nas capacidades da formação montada e prometem dar o seu melhor na competição.
Turlin Nole mostrou-se agradecido pela oportunidade e prometeu bons momentos: “Agradecido por este enorme convite e é com bastante orgulho que irei representar Portugal neste evento de caridade organizado pela Blast. Estarei no meu melhor a representar o nosso Pais! A nossa equipa é sólida e todos nos destacamos para vos dar um bom show. Apareçam e apoiem esta nobre iniciativa!“
O TugaTV foi menos contido nas suas palavras e garante que a equipa tem uma ótima hipótese de seguir sair da fase de grupos: “Bem, acho que este torneio da BLAST é uma ótima iniciativa, tanto pela parte do prizepool ser para caridade como pela parte de dar a conhecer ao mundo gaming diferentes content creators de vários países diferentes. Acho que vai ser um torneio bem disputado onde PORTUGAL tem um grupo não muito fácil mas bem mais acessível que o GRUPO A.
Acho que a nossa equipa tem boas capacidades e bons jogadores para conseguirmos passar a fase seguinte. Temos bons jogadores em todas as equipas do nosso grupo, mas se tivesse que definir a equipa mais bem constituída diria que a equipa do Reino Unido vai ser a equipa a dar mais luta de todas as outras.
Acho que vai ser também a oportunidade perfeita para demonstrar as minhas capacidades de usar o meu Phoenix e pôr as outras equipas todas a arder.“
💥 The best of VALORANT
⚡ Biggest ever prize pool
🙌 All for charityStay tuned for the #SpikeNations @playVALORANT tournament.
Only on Twitch from 6th Nov 11AM GMT: https://t.co/Q4nxnuprF1 pic.twitter.com/h62CTTr9bK
— Twitch Esports (@TwitchEsports) November 2, 2020
A competição começa no dia 6 de novembro e dura até ao dia 8. A equipa de Portugal começa a sua aventura no dia 7, jogando a fase final do seu grupo no dia 8.
O calendário de Portugal será:
- Portugal V Reino Unido – 7 de novembro, 13h30
- Portugal V Rússia – 7 de novembro, 16h30
- Portugal V DACH – 7 de novembro, 18h00
- Portugal V Países Nórdicos – 8 de novembro, 11h00
- Semifinais – 8 de novembro, 14h30 e 15h30
- Final (Bo3) – 8 de novembro, 17h30
A fase final da competição é também no dia 8 de novembro. Todo o VALORANT Spike Nations terá transmissão em direto e em português na tua RTP Arena sempre a partir das 10h da manhã.
O torneio é fruto de uma parceria entre a Riot Games e a Twitch, organizado pela Blast.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.