A Riot Games anunciou hoje o circuito oficial da VALORANT para 2021. Este circuito coroará a campeã do mundo no final do próximo ano.

O VALORANT Champions Tour conta com 4 grande eventos durante o ano, entre eles, uma grande final mundial. Informações sobre prize pool não foram reveladas para já.

A competição garantidos para já são a Red Bull e a Secretlab, que já patrocinam a competição First Strike, que ainda decorre. Mais parceiros e informações serão revelados durante o ano de 2021.

O circuito será composto por 3 níveis diferentes de competição: Challengers, Masters e Champions:

  • Challengers: Serão competições regionais, abertas a todos, que serve como primeiro passo para o acesso aos eventos Masters;
  • Masters: São eventos internacionais que juntam as melhores equipas de cada região para lutar pelo acesso ao Champions. Serão realizados 3 Masters em 2o21: em março, junho e setembro;
  • Champions: É o evento máximo que conta apenas com as 16 melhores equipas do mundo. Esta fase definirá o campeão do VALORANT Champions Tour.

O primeiro VALORANT Challengers chega em fevereiro. Para acesso ao torneio, serão realizados 3 torneios ao longo de 6 semanas, todos com qualificadores abertos.

O Senior Director de Esports da Riot Games, Whalen Rozelle: “O Champions Tour é o nosso próximo passo com vista a desenvolver o VALORANT como esport global, digno da paixão dos nossos fãs” acrescentando, “O nosso foco será demonstrar e enaltecer os criativos e talentosos jogadores que estão a moldar este jogo, por todo o mundo. Os fãs e os jogadores pediram competições de alto nível e o VALORANT Champions Tour será resposta a isso mesmo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB