Uma equipa coreana voltou à vitória 3 anos após a última final em que estiveram presentes. Chegou ao fim a maior competição internacional de League of Legends.

Jogo difícil à partida para a Suning que entrava na grande final como underdog. A DAMWON abriu com força a série, num jogo bem disputado por ambos os lados. Apesar de um controlo de mortes e ouro pela Suning, a DAMWON foi trocando de bom grado esses objetivos por controlo do mapa. Em última instância uma Dragon Soul e 2 Barons foram mesmo decisivos para a primeira vitória dos coreanos.

O segundo jogo foi totalmente virado ao contrário, com a Suning a sair por cima em quase todas as interações. O controlo do mapa já foi gerido de uma melhor maneira, garantindo uma maior estabilidade à formação chinesa. Surgiu assim o empate no marcador, por 1-1 que elevou as esperanças dos fãs presentes no Shanghai Pudong Football Stadium.

No terceiro e quarto jogo, a DAMWON parece ter acordado com a derrota do segundo duelo. Domínio total dos coreanos em todas as frentes garantiram uma vitória confortável para esta equipa que era apontada como grande favorita à vitória.

Suning Info DAMWON Gaming
Suning Info DAMWON Gaming
Suning Info DAMWON Gaming
Suning Info DAMWON Gaming

Os Worlds 2020 marcaram o final da temporada competitiva de League of Legends. Equipas de todo o mundo fecharam o lote de 22 (seriam 24 mas devido à pandemia de COVID-19, não foi possível equipas do Vietnam participarem) que participaram nesta edição.

O troféu da competição foi entregue pela Louis Vuitton. A final da competição teve ainda uma cerimónia de abertura com concerto das K/DA com a Lexie Liu, voz da Seraphine, a pisar o palco da competição para atuar ao vivo.

Se perdeste os Worlds 2020 podes consultar a nossa cobertura completa desta edição aqui. Preparámos também um guia para que nada fuja do teu conhecimento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB